Sou filho de metalúrgico e costureira/dona de casa e é graças aos esforços dos meus pais e da minha irmã que hoje possuo uma profissão. A melhor forma de me definir é assim mesmo, agradecer a quem me deu as possibilidades de buscar. 
Nascido e criado na cidade portuária de Itajaí, em Santa Catarina. Sonhei por anos em ser músico. Mas o coração acelerou de verdade quando me deparei com a fotografia. Desde então alimento esse sonho que faz tanto parte de mim quanto meus olhos ou meu corpo: é meu real.
Sou formado em comunicação social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e também possuo pós graduação em Fotografia na mesma universidade.  Atuei como jornalista, fotógrafo e editor em um pequeno jornal em Itajaí. Em 2011 entrei para o Grupo RBS, no jornal A Notíca, na fotografia. Fiquei três anos nesse impresso, no último como editor assistente. Então fui transferido para Florianópolis, onde atuo até hoje como fotojornalista.
 
Premiações
2018 - Escolhido como Profissional do Ano na empresa NSC Comunicação
2018 - Vencedor do 8ª edição do Prêmio Acif de Jornalismo, na categoria Fotojornalismo
2017 – Vencedor na 10ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria Fotojornalismo com o trabalho “Ameaça Seca”
2017 – Selecionado para participar da exposição Singularidad y Otredad, como prêmio do concurso promovido pelo Coletivo ProvocArte, na cidade de Guanajuato, no México.
2016- Vencedor na 6ª edição do prêmio Acif de Jornalismo, na categoria Jornalismo Impresso, no trabalho Vocações, Reportagem de Upiara Boschi, edição de Raquel Vieira, design de Cris Macari, fotografia de Diorgenes Pandini e trabalho dos motoristas Robson Santos e Rafael Koch.
2015 – Vencedor na 8ª edição do Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental, na categoria Mídia Online, com o trabalho “SC tem um dos controles de balneabilidade mais rígidos do Brasil” (em equipe com Marina Empinotti, Ingrid Cristina dos Santos)
Exhibitions / Publications

2017 – Exposição Coletiva “Olhares Urbanos”, durante a 3 edição do BC Foto Festival, em Balneário Camború, SC.
2016 – Exposição Coletiva “Mocotó em Foco: Beleza Transformando Vidas” em Florianópolis, SC. 
2015 – Participação da “Entremostras”, feira de arte organizada pela Fundação Badesc, com a série Edifício: As Sombras da Verticalização, em Florianópolis, SC. 
2015 – Exposição “Entre documento e Arte Contemporânea”, com a série Edifício: As Sombras da Verticalização, em parceria com os fotógrafos Vinicius Batista e Sérgio Ulber. Localizado na Galeria Municipal de Artes Dide Brandão, em Itajaí, SC.
2014 – Exposição coletiva de conclusão da Pós Graduação Latu Sensu em Fotografria da Univali com a série Edifício: As Sombras da Verticalização na Galeria de Arte de Balneário Camboriú, SC.
2010 – Do Outro Lado da Rua – Histórias e fotografias unidas pela mesma rodovia. Trabalho de conclusão de Curso que foi a produção de um livro fotográfico com imagens captadas em uma viagem pela BR 101, trecho sul e ilustradas com crônicas através de histórias escutadas durante o passeio. 
2008 – Exposição coletiva  “Sombras do Cotidiano˜, em parceria com o fotógrafo Renan Accioly Wamser, na Biblioteca Central da Universidade do Vale de Itajaí, em SC.
2008 - Produção dos retratos do livro Memórias Com Sabor. Organizado por Ivete Bertelli, Márcia Ghisi Mezadri, Onice Sansonowicz e Rosane de Oliveira Bissoli. 

Submit
Thank you!
Back to Top